top of page
VOAr
(re)pensar a Parentalidade e a Educação
Olá, sou a Teresa.
Sou licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora (2016 e 2018) e pós-graduada em Neurodesenvolvimento em Pediatria (2019).
Nasci em 1994.
Tenho sotaque, para uns apelativo, para outros estranho. Sou açoriana.
Na minha infância, sempre quis assumir o papel de cuidadora das outras crianças. Sabia que quando fosse grande, a minha profissão teria de permitir que eu fosse o adulto que partilha o espaço com uma criança.
Sou Técnica Superior de Reabilitação Psicomotora, ou Psicomotricista. Uma profissão com um nome difícil de pronunciar. Não sabia se o queria ser. Fui construindo esta atual certeza.
Estagiei em dois Centros de Desenvolvimento diferentes, integrados em contexto hospitalar. Conheci muitas crianças e famílias que me inspiraram.
Atualmente trabalho numa diversidade de contextos: escolar, clínico e de domicílio, intervindo com crianças e jovens com necessidades educativas especiais, em articulação com outros profissionais.
Respeito e elevo a importância da relação. Tanto com os mais pequenos, como com os mais crescidos, procuro apoiar a criança nos diversos ambientes que integra: casa, escola, comunidade… Mas não trabalho sozinha. Trabalho em conjunto com a criança e a família, como um todo, articulando os seus desejos e necessidades.
Olho para a voz dos cuidadores como uma alavanca para um desenvolvimento saudável e feliz.
bottom of page